Esta,uma pequena nau de vermelho flamejante, cujo norte é apoiar sem restrições a nau-mãe:BENFICA.
Não pretendemos ser melhores mas queremos ser diferentes, se possível.
Na blogsfera práticamente não existem blogs que apoiem 100% a equipa, o clube, no momento da derrota. Quando esta acontece, a maioria procura sempre um bode expiatório, responsabilizando o árbitro, o treinador, este ou aquele atleta, o presidente, os jornalistas, a televisão, etc., agindo como se o Benfica deixasse de existir, o campeonato estivesse já perdido, os jogadores fizessem de propósito ou o treinador de um momento para o outro deixasse de entender da sua profissão. Um erro tremendo.
É precisamente nos momentos difíceis que todos os intervenientes mais necessitam do apoio incondicional daqueles que dizem amar o Glorioso e muitas vezes negam esse mesmo amor assobiando, caluniando, acenando lenços, provocando, pinchando paredes etc..
Alguma vez pensaram no sentimento de tristeza e frustração sentidos, por um jogador após uma derrota ou uma actuação menos conseguida ao ler num blog, porque eles lêem os blogs, a forma arrasadora como são tratados? Parem um pouco para pensar, para reflectir.
Nesta nau, a tripulação jamais permitirá sequer a mais leve insinuação aos nossos atletas, técnicos e dirigentes, em qualquer circunstância e na hora da desdita. Infelizmente e contra a nossa vontade, pela experiência adquirida e observação constante deste mundo que é a blogsfera, vamos ter que filtrar, repetimos, infelizmente, todos os comentários que nos chegarem.
Não possuimos inclinação para a censura que abominamos mas não possuimos outra alternativa para salvaguardar a nossa linha de actuação.
Nesta nau, pretendemos criar sempre, após cada jogo, uma onda de apoio gigante que se traduza na corrente motivadora de superação de cada elemento do BENFICA e dos benfiquistas em geral.
É tarefa difícil, estamos conscientes, MAS CONTAMOS COM VOCÊS.

domingo, 23 de setembro de 2012

VENTOS DESFAVORÁVEIS NÃO NOS DESVIAM DO RUMO

Outro grande jogo mas em futebol nem só o jogar bem conta. Aos 10 minutos poderíamos ter visto este resultado  no marcador: 0-3, mas faltou-nos o factor sorte. Quer queiram quer não, uma componente importante no desfecho de qualquer partida.
A rapaziada, todos sem excepção, deram o seu melhor, jogaram para vencer mas o resultado foi um empate, mercê da falta de clarividência ou talvêz não, de um árbitro muito nosso conhecido, que apontou a marca de grandes penalidades inexistentes tendo resultado os golos da Académica.
As boas vindas ao nosso novo "marinheiro", Lima, que demonstrou, logo que entrou no "convés", o porquê de ser chamado a fazer parte da "tripulação".
Nada está perdido, rapaziada!
Com o ânimo sempre em alta levaremos a nau a bom porto.

AVANTE! NÃO HÁ TEMPESTADE QUE NOS DERRUBE!

2 comentários:

  1. Sinceramente, nada mais me ocorre do que repetir a introdução do meu post:
    "Depois do que vi hoje, não tenho dúvidas, podem entregar as faixas de campeão, o nosso futebol é uma absoluta mentira, onde se rouba à descarada e onde já se faz sem qualquer pingo de vergonha, é tudo às claras.
    O Benfica, fez uma exibição notável, não fez mais porque simplesmente não deixaram, espero que não se deixe para o fim, uma crítica forte e sem precedentes contra estes bandidos que apitam semanalmente, por favor estes palhaços que boicotem os jogos do Benfica, é tudo o que peço e é isso que de uma vez por todas a direcção do Benfica tem de pedir."
    Sei que muitos vão discordar do que vou dizer, mas depois disto, centrar criticas como alguns farão, no treinador e na equipa, é desonesto, aliás, hoje não notei falta de ninguém, acho que o Benfica jogou mais que suficiente para vencer, apenas não deixaram, Jorje Jesus tem muitos defeitos, mas tenho de o elogiar na forma como lidou com as perdas, assumiu-se, não se escondeu em desculpas e a verdade é que hoje, tal como na Escócia, não fosse o arbitro não sofreriamos golos.

    ResponderEliminar
  2. Benvindos de volta, vamos continuar a apoiar o nosso enorme BENFICA!

    ResponderEliminar